Casamento luxuoso de filha de presidente de Tribunal de Contas chama atenção nas redes sociais; confira
O casamento de Yasmin Bonilha, filha do corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Ivan Bonilha, chamou a atenção nas redes sociais. O motivo seria a escolha do local em que aconteceu o evento, no dia 12 de outubro.
A festa luxuosa foi realizada no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em uma área do museu indisponível para locação: o ‘Olho’. O fato foi questionado à Secretaria de Cultura pela deputada federal Carol Dartora (PT-PR), que através de ofício mencionou o uso do espaço público para a realização da cerimônia.
A parlamentar ressaltou a irregularidade do uso de uma área que não pode ser alugada ao público. A deputada solicitou esclarecimento já que outras dependências ficam disponíveis para realização de eventos, como o Vão-Livre, Chão de Vidro, o Salão de Eventos, o Miniauditório, o Hall do Pátio das Esculturas e o Auditório Poty Lazzarotto.
Dartora solicitou também a cópia dos contratos com a Associação dos Amigos do MON, que podem ter autorizado a realização do casamento, para conferir informações sobre quem permitiu o evento no museu.
Nas redes sociais, internautas questionaram o ocorrido e dispararam sobre corrupção. “Saldo da corrupção escancarada, esfregada na nossa cara. Enquanto isso, a população sofre e os presos políticos, comendo comida azeda, com cacos de vidro e larvas nas marmitas, lá nos presídios de Brasília”, escreveu um usuário da plataforma X, antigo Twitter
bnews