Saiu editais para concurso da Polícia Militar de Sergipe com 335 vagas
O último concurso da corporação ocorreu em 2018.
Foi publicado no Diário Oficial de Sergipe, nesta quinta-feira (31), três editais para o concurso público para a Polícia Militar, com 335 vagas, sendo 300 para soldado combatente, 30 para oficial combatente e cinco para oficiais médicos. O último concurso para a PM ocorreu em 2018.
Para concorrer a uma das 30 vagas de oficial combatente, o candidato precisa ter formação em nível superior no curso de Direito. No caso das 300 vagas para soldado combatente, o pré-requisito é possuir o ensino médio. Já as vagas para os cinco cargos de oficiais da área de Saúde (uma endocrinologia; uma psiquiatria; duas cirurgião-dentista/clínica geral; e uma medicina veterinária) é necessário ter formação em nível superior correspondente ao cargo, incluindo os respectivos diplomas e registros nos conselhos de classe.
Também estão entre os requisitos básicos para os cargos ter entre 18 e 35 anos na data de inscrição do concurso e atender à altura mínima (1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres).
Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 19 de novembro e 19 de dezembro, no site do nstituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon). A taxa é de R$ 120 (para o cargo de soldado combatente) e R$ 160 (para oficial combatente e oficial da área de saúde).
A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada entre os dias 5 e 8 de novembro. Podem usufruir do benefício doadores de sangue, de medula óssea, de leite materno e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
Outros concursos
Além do concurso da PM, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), também anunciou o lançamento de mais quatro editais para outras áreas prioritárias até dezembro.
“Estamos empenhados em atender à necessidade de reforço nos serviços públicos. Até o final do ano, além da PM, teremos concursos para a Assistência Social, Saúde, gestor público e Fundação Renascer. Esse é o nosso compromisso com a população sergipana, oferecendo oportunidades e melhorando a prestação de serviços”, disse.
Redação