CALMA, RESPIRA… Pedido desesperado e tosco de Eduardo Bolsonaro pelo pai viraliza nas redes
Filho 03 do ex-presidente de extrema direita rompeu limites do ridículo e fez súplica inacreditável depois que condenação e prisão de Jair Bolsonaro tornaram-se questão de tempo
A divulgação na íntegra do relatório final da Polícia Federal sobre a trama da tentativa de golpe de Estado do grupo político de Jair Bolsonaro (PL), que foi encaminhado ao STF e à PGR, causou pavor generalizado na extrema direita, mas um dos filhos do ex-presidente, o deputado federal Eduardo (PL-SP), foi sem dúvidas o que mais se desesperou com a situação.
Metido a articulador internacional, quando na verdade não passa de um agitador de bobajadas e teorias conspiratórias entre movimentos extremistas de outros países, o rebento 03 foi às redes sociais nesta quarta-feira (27) e fez uma postagem tosca que viralizou e se tornou motivo de zoação no mundo virtual.
Clamando por uma intervenção estrangeira, em absoluta contradição à alcunha de “patriota” que ele utiliza para si e para o movimento reacionário do pai, Eduardo desta vez resolveu pedir diretamente ao Congresso dos EUA, assim como à Casa Branca, que logo mais estará sob o comando de Donald Trump, uma ação para frear o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Neste caso específico, o filho do antigo ocupante do Palácio do Planalto estava irritado porque Moraes não permitiu que Filipe Martins, um dos indiciados pela tentativa de golpe de Estado, e que foi assessor para assuntos internacionais de seu pai, fosse “prestar depoimento” numa audiência com deputados extremistas na Câmara.
“O juiz inquisitor (sic) não respeita o poder Legislativo e a democracia brasileira. Mais uma vez Moraes atropela a constituição e não permite que autoridades federais façam o seu trabalho. O que ele tem a temer? Nos resta o Congresso dos EUA – e agora o Executivo americano”, escreveu o parlamentar de extrema direita em seu perfil no X (antigo Twitter).