AGUA 18/06
Home Geral Brasil VÍDEO: Preso, PM que arremessou jovem de ponte chora e dá “justificativa” inacreditável

VÍDEO: Preso, PM que arremessou jovem de ponte chora e dá “justificativa” inacreditável

VÍDEO: Preso, PM que arremessou jovem de ponte chora e dá “justificativa” inacreditável
0
0

Justiça manteve a prisão preventiva de Luan Felipe Alves Pereira após audiência de custódia

Luan Felipe Alves Pereira, soldado da Polícia Militar que arremessou um homem de uma ponte durante abordagem na Zona Sul de São Paulo, chorou durante audiência de custódia na sede do Tribunal de Justiça Militar (TJM) nesta quinta-feira (5).

As lágrimas, entretanto, não convenceram: a Justiça manteve a prisão preventiva do policial, que foi encaminhado ao presídio Romão Gomes.

Durante a audiência, Pereira manteve o silêncio e chorou pouco antes do advogado apresentar sua defesa ao juiz. O momento foi registrado em vídeo pela TV Record.

“Justificativa” inacreditável

Antes de ter a prisão preventiva decretada, na quinta-feira (5), o soldado Luan Felipe Alves Pereira prestou depoimento à Corregedoria da PM e negou que sua intenção fosse jogar o homem da ponte e deu uma “justificativa” inacreditável: disse que queria apenas “levantar” a vítima do chão.

Relembre o caso 

A Polícia Militar (PM) de São Paulo, estado governado pelo bolsonarista Tarcísio Gomes de Freitas, protagonizou mais uma cena estarrecedora na madrugada desta segunda-feira (2). Um policial militar, com o auxílio de outros três agentes, arremessou um homem do alto de uma ponte para um rio contaminado com esgoto em Cidade Ademar, bairro da Zona Sul da capital paulista.

A ação criminosa foi registrada em vídeo. Nas imagens, é possível ver um dos PMs levantando uma moto caída no chão, enquanto outro agente surge segurando um homem de camiseta azul. Na sequência, o policial empurra o homem da ponte. Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra o corpo de um homem com uma camiseta azul boiando no rio sob a ponte.

Confira o momento em que o PM joga o homem da ponte: 

No total, 13 PMs foram afastados do serviço por estarem de alguma forma relacionados à ocorrência. Depois, somente quatro, entre eles Luan, foram alvos de um procedimento investigativo direto. O pedido de prisão foi feito só para o soldado que arremessou o homem.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *