AGUA 18/06
Home Geral Cultura TV Record quer dez mil dólares de Gilberto Gil para liberar vídeo

TV Record quer dez mil dólares de Gilberto Gil para liberar vídeo

TV Record quer dez mil dólares de Gilberto Gil para liberar vídeo
0
0

Cessões de imagens de arquivo normalmente não são pagas; vídeo seria usado nos telões durante a turnê de despedida do cantor

TV Record, de propriedade do bispo Edir Macedo, exigiu nada mais nada menos do que US$ 10 mil, R$ 60 mil no câmbio desta quarta-feira (22), para liberar imagens de arquivo do cantor e compositor Gilberto Gil.

A produção de Gil solicitou à emissora imagens do Festival da Record de 1967, quando ele apresentou a sua lendária canção “Domingo no Parque”, ao lado dos Mutantes. O momento, imprescindível na carreira do cantor, o projetou definitivamente como um grande astro da nossa música.

A ideia era que o vídeo fosse mostrado nos telões durante a turnê “Tempo Rei”, que marca a despedida de Gil dos palcos. Por tradição, esses vídeos são cedidos gratuitamente, com os devidos créditos. A Record, no entanto, meteu a faca.

Impasse

A produção de Gil não pretende pagar o valor cobrado. Com isto, um dos episódios mais importantes da trajetória do compositor corre o risco de ficar de fora do espetáculo.

A turnê “Tempo Rei” começa em 15 de março no estádio da Fonte Nova, em Salvador e vai durar todo o ano de 2025. O show final será em Recife, no dia 22 de novembro.

Revistahttps://youtu.be/Zbv3M-AdxC0 Forum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *