AGUA 18/06
Home Geral Brasil Motorista da Uber confessa que chutou idosa por ela ter comido biscoito no carro

Motorista da Uber confessa que chutou idosa por ela ter comido biscoito no carro

Motorista da Uber confessa que chutou idosa por ela ter comido biscoito no carro
0
0

Imagens mostram o momento da agressão; ele afirmou que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos e se negou a falar com a imprensa, veja o vídeo

motorista de UberLucas Felipe Carneiro, de 26 anos, flagrado por câmeras de segurança dando um pontapé nas costas de uma idosa, prestou depoimento nesta quarta-feira (5), à polícia.

O delegado que cuida do caso afirmou que o sujeito confessou ter agredido a senhora de 68 anos na quarta-feira passada (29), em Copacabana, por ela ter comido biscoito no seu carro. O fato espantou o policial.

“De fato ele confessou o crime e, para espanto nosso, o motivo realmente foi por conta de farelo de biscoito que haveria caído no banco. Ele desferiu esse chute de forma totalmente covarde nela, ela é uma senhora de 68 anos de idade e ele tem 26”, afirmou o delegado Ângelo Lages, da 12ª.DP.

O delegado contou ainda que “ele diz que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos de idade, toma remédios controlados e teria crise de raiva e bipolaridade. Por conta disso teria se estressado com essa situação, perdido o controle e agredido a vítima”.

Ao sair da delegacia, o agressor foi abordado pela imprensa, mas se negou a falar. Veja abaixo:

Relembre o caso
Lucas agrediu covardemente uma idosa na quarta-feira (29), no momento em que ela entrava no condomínio em que mora, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A cena foi gravada pelas câmeras de segurança do local. Segundo a vítima, Maria de Fátima Silva Pires, a agressão ocorreu por ela ter comido um biscoito dentro do carro do motorista.

“Eu vim comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi. Eu saí e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, disse ela.

Segundo Maria de Fátima, o porteiro do prédio, que viu o momento que o motorista aproveitou o portão aberto e entrou no local, a socorreu.

Veja o vídeo abaixo:

A Uber lamentou o episódio e considerou ser “inaceitável o uso de violência”. A empresa informou ainda que o motorista foi banido da plataforma.

Nota da Uber

“A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. A conta do motorista parceiro foi banida da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber esclarece que todas as viagens são cobertas por um seguro e está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.

A empresa ressalta que conta com uma equipe especializada que está sempre à disposição para colaborar com as autoridades e um portal exclusivo para solicitação de dados no caso de investigações ou processos de persecução criminal, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para processar as demandas, tudo isso respeitando as leis de privacidade exigidas no País, em especial o Marco Civil da Internet.”

Revista forum

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *