Homem que planejava ataque à PF inspirado no Estado Islâmico é preso em São Paulo

Matheus de Aguiar Avelino, 24 anos,foi preso pela Polícia Federal em São Paulo, ele é acusado de planejar um ataque à instituição inspirado no Estado Islâmico. Matheus foi encontrado com um arsenal e um patch do grupo terrorista.
No seu depoimento ele relatou ter se convertido ao islamismo em 2022 e que se sentiu motivado pelas operações da PF contra células islâmicas no Brasil. Ele adquiriu e fabricou armamentos com o objetivo de atacar a base da corporação em São Paulo, com a intenção de matar e, assim, alcançar o paraíso.
Matheus foi detido quando os policiais foram até sua residência e encontraram armas e explosivos. Seu pai colaborou com os policiais, facilitando a prisão. O quarto do suspeito continha um vasto arsenal, incluindo armas, explosivos, munições, facas, machadinha, granada, entre outros itens ameaçadores.
O homem foi preso em flagrante e responderá por vários crimes, como posse irregular de arma de fogo, transporte de explosivos e tentativa de homicídio, refletindo a gravidade de seus planos.
Redação