AGUA 18/06
Home Geral Brasil VÍDEO: Homem morre após ser imobilizado por seguranças por furto de chocolate no Muffato

VÍDEO: Homem morre após ser imobilizado por seguranças por furto de chocolate no Muffato

VÍDEO: Homem morre após ser imobilizado por seguranças por furto de chocolate no Muffato
0
0

Abordagem violenta foi registrada por testemunha, que se escondeu e gravou ação. Filmagem levou à prisão de dois envolvidos.

Um homem acusado de furtar uma barra de chocolate morreu após ser imobilizado por seguranças do supermercado Muffato, no bairro Portão, em Curitiba, na noite de quinta-feira (19). A ação foi registrada por um motoboy que passava pelo local e decidiu filmar a cena ao ver três homens carregando outro com as calças arriadas.

Segundo a testemunha, os seguranças acreditavam que o homem estava apenas desmaiado. Um deles chegou a perguntar: “Será que morreu?”. Outro respondeu que ele apenas tinha desmaiado. O corpo foi deixado em um matagal na Rua Ponta Grossa, e a polícia foi acionada pelo próprio motoboy, que também procurou o Corpo de Bombeiros. A morte foi confirmada por um bombeiro no local.

Horas antes, a vítima havia sido perseguida por funcionários do mercado após sair com uma barra de chocolate sem pagar. Um motociclista identificado como Henrique Moreira Alves Pinheiro do Carmo, que não era funcionário, ajudou na perseguição a pedido de um segurança. Ele alcançou o suspeito e o imobilizou. Depois, um dos seguranças, Bryan Gustavo Teixeira, aplicou um mata-leão. Henrique admitiu ter dado dois socos na vítima antes de ir embora.

Depoimentos

De acordo com os depoimentos, vizinhos presenciaram a cena e protestaram contra a agressão. Bryan afirmou ter tentado puxar as calças da vítima para evitar expô-la enquanto era arrastada. O corpo foi abandonado em um terreno, e os agressores voltaram ao mercado.

Dois suspeitos foram presos e tiveram a prisão convertida em preventiva pela Justiça. Um terceiro envolvido, Luiz Eduardo Alves, obteve liberdade provisória. Um quarto homem ainda não foi localizado pela polícia.

O grupo Muffato afirmou, em nota, que repudia atos de violência, colabora com as investigações e que as ações não refletem seus valores institucionais. Confira abaixo nota na íntegra: 

O Muffato repudia veementemente qualquer ato de violência ou conduta que contrarie os princípios de respeito à vida, à dignidade humana e à ética.

Na noite da última quinta-feira (19), um episódio grave ocorreu nas imediações de uma de nossas unidades, em Curitiba. Os fatos estão sob apuração das autoridades policiais, com total apoio e cooperação do Muffato.

Quanto a participação dos envolvidos , ainda sob investigação, ressaltamos que a empresa não orienta, autoriza ou tolera qualquer ação fora dos seus protocolos operacionais de segurança e princípios institucionais. A conduta em apuração não reflete, sob nenhuma hipótese, os valores que defendemos.

Manifestamos solidariedade à família da vítima e seguimos colaborando integralmente com as autoridades para que os fatos sejam esclarecidos com transparência e justiça.

Reiteramos nosso compromisso com a integridade, o respeito à vida e a confiança nas instituições.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *