No Banner to display

Home Geral Brasil ELEIÇÕES 2022 Pastor bolsonarista diz que fake news contra Lula estão apenas no começo

ELEIÇÕES 2022 Pastor bolsonarista diz que fake news contra Lula estão apenas no começo

ELEIÇÕES 2022 Pastor bolsonarista diz que fake news contra Lula estão apenas no começo
0
0

A primeira foi de Marco Feliciano, que Lula fecharia igrejas caso eleito; ex-presidente deu uma dura resposta durante comício em São Paulo

Um pastor muito próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os ataques até agora ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) eram “um treino”: “O jogo está apenas começando”.

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no Globo, a propagação de fake news contra Lula iniciada pelo pastor Marco Feliciano, de que ele fecharia igrejas caso eleito, é apenas o ponto de partida do que alguns evangélicos ligados a Bolsonaro pretendem daqui em diante.

Pastores bolsonaristas dizem ter ainda uma margem de evangélicos “arrependidos” para reconquistar.

Datafolha

No último Datafolha, Bolsonaro apareceu com 59% de vantagem sobre Lula nesse eleitorado, mas lideranças religiosas trabalham para que esse percentual chegue a 70%, como em 2018.

Lula responde

Lula reiterou neste sábado (20), em comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, que o Estado brasileiro é laico e todas as religiões devem ser respeitadas.

“Tem muita fake news religiosa correndo por esse mundo, tem demônio sendo chamado de Deus e tem gente honesta sendo chamada de demônio”, afirmou em uma resposta direta ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Lula lembrou que “tem gente que não está tratando a igreja para cuidar da fé ou da espiritualidade, está fazendo da igreja um palanque político ou uma empresa para ganhar dinheiro”.

“Eu, Luiz Inácio Lula da Silva, defendo o Estado laico, o Estado não tem que ter religião. Todas as religiões têm que ser defendidas pelo Estado. Mas também quero dizer: as igrejas não têm que ter partidos políticos, porque as igrejas têm que cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas, e não cuidar de candidaturas, de falsos profetas ou de fariseus que estão enganando esse povo o dia inteiro”, exaltou.

Com informações da coluna de Lauro Jardim

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *