VANDALISMO VÍDEO: Médium Divaldo Franco dá declaração chocante sobre terroristas bolsonaristas

Em julho de 2022, o líder espírita foi homenageado por Bolsonaro com a Insígnia da Ordem do Rio Branco em reconhecimento por seu trabalho social
Bolsonarista, o conhecido médium Divaldo Franco deu declarações chocantes durante palestra pública, realizada na Mansão do Caminho, no dia 9 de fevereiro. O vídeo circulou nas redes nesta quinta-feira (16).
O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da instituição criada por ele. Grupos espíritas criticaram o posicionamento do líder nas redes sociais.
O médium-celebridade defende terrorI5ta5 do dia 08/01 em palestra pública, dizendo que os criminosos foram presos injustamente. Até quando essa estranha gente terá espaço para representar o espiritismo com seu progressismo e justiça social?
O bolsoespiritismo é uma tragédia… pic.twitter.com/8hu9Q2O6Bt— Espíritas à esquerda (@AEspiritas) February 15, 2023
Comunidade espírita critica apoio de Divaldo a Bolsonaro
Divaldo Franco fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em setembro de 1947. Em 1952, o líder espírita iniciou, junto com Nilson de Souza Pereira, a fundação da Mansão do Caminho, obra social localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na Bahia.
Durante o mês de julho de 2022, durante visita de Bolsonaro à instituição, Divaldo recebeu do ex-presidente a Insígnia da Ordem do Rio Branco, em reconhecimento ao seu trabalho social. A comunidade espírita, à época, criticou a posição bolsonarista de Divaldo.
Revista Forum