Saiba quem foi Divaldo Franco, líder religioso baiano que viveu até os 98 anos

Reconhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil, o médium baiano Divaldo Franco morreu nesta terça-feira (13), em Salvador. Natural de Feira de Santana, Divaldo dedicou mais de 70 anos ao espiritismo.
Apesar da mediunidade ter se revelado ainda na infância, a trajetória de Divaldo começa a ganhar destaque a partir de 1952, quando fundou a Mansão do Caminho. Localizada em Pau da Lima, bairro periférico de Salvador, a organização acolhe e educa milhares de crianças que viviam em condições de extrema pobreza.
Na década de 1960, ele começou a construir escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico dentro da Mansão, o que transformou a entidade em um grande complexo preparado para assistir diversas necessidades das crianças carentes.
O espaço funciona até hoje atendendo crianças, jovens e famílias inteiras de baixa renda. Todo esse trabalho se sustenta a partir da venda dos livros e das gravações de palestras, seminários, entrevistas e mensagens do próprio Divaldo.
O médium é autor de mais de 250 livros, sendo grande parte deles psicografados a partir de histórias de espíritos. Apesar de não deixar filhos biológicos, Divaldo era reconhecido como pai das mais de 685 pessoas que acolheu na entidade.
bnews