No Banner to display

Home Destaque Velório de Divaldo Franco tem caixão fechado após último pedido do líder religioso; enterro será na quinta em Salvador

Velório de Divaldo Franco tem caixão fechado após último pedido do líder religioso; enterro será na quinta em Salvador

Velório de Divaldo Franco tem caixão fechado após último pedido do líder religioso; enterro será na quinta em Salvador
0
0

Corpo de Divaldo Franco foi velado durante esta quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. Enterro do médium será na quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz.

O velório de Divaldo Franco, que aconteceu nesta quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, em Salvador, reuniu amigos e admiradores do líder espírita durante todo o dia. Ele morreu na noite de terça (13) após falência múltipla dos órgãos.

Para honrar um último pedido do religioso, o velório foi realizado com o caixão fechado, a fim de preservar a memória sorridente do médium na mente das pessoas com quem ele conviveu. O sepultamento do corpo será na quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz, às 10h.

Considerado um “pai” para as 685 pessoas que acolheu na Mansão do Caminho — instituição filantrópica que fundou em 1952, no bairro de Pau da Lima —, Divaldo foi homenageado pelos “filhos” e admiradores.

“Ele sempre falava de amor e ele nos demonstrou na prática o que é pertencer ao amor de alguém. Que não é só no laço sanguíneo, mas é no coração. Foram muitos filhos e ele amou cada um na sua individualidade”, se emocionou Maria da Paz, que chegou à instituição aos 4 anos, em entrevista à TV Bahia.

Antes de falecer, Divaldo Franco também pediu uma despedida simples. Ele preferia que os admiradores não comprassem lhe flores, mas sim convertessem o dinheiro em doações para a instituição filantrópica que criou.

O médium lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado. Ele chegou a ser internado duas vezes por problemas urinários e, em fevereiro, passou a ser acompanhado por um serviço de home care. O religioso seguia em casa, na Mansão do Caminho, quando o óbito foi constatado às 21h45 de 13 de maio.

Quem foi Divaldo Franco, líder espírita que morreu aos 98 anos em Salvador

Divaldo Franco recebeu Grande Comenda em Feira de Santana em 2024 — Foto: Izinaldo Barreto

Divaldo Franco recebeu Grande Comenda em Feira de Santana em 2024 — Foto: Izinaldo Barreto

Divaldo nasceu em Feira de SantanaAos 4 anos, teve os primeiros sinais de mediunidade. Aos 20, psicografou a primeira mensagem. Não parou mais. É autor de 263 livros mediúnicos, traduzidos para mais de 17 idiomas; 70 deles ditados pelo espírito de Joanna de Ângelis, que guiou o médium ao longo da vida dele.

Foi um dos maiores líderes religiosos do país, considerado um dos sucessores de Chico Xavier. Divaldo viajou o planeta dando mais de 20 mil palestras, virou filme em 2019, e era conhecido como Embaixador da Paz no Mundo.

“Todos esperam que a paz venha dos governos, que decrete. Nunca se terá paz por decreto, é a transformação moral do indivíduo para a melhor. Quando o indivíduo se melhora, o mundo se torna mais feliz”, afirmou Divaldo Franco.

Seguidores da doutrina, artistas, clubes de futebol e autoridades lamentaram nas redes sociais a morte do médium.

Um dos maiores legados deixados por Divaldo Franco é a Mansão do Caminho, fundada em 1952. Hoje, o complexo educacional cuida de mais de 1,6 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e oferece, ainda, assistência médica, social e espiritual. São mais de 5 mil atendimentos todos os dias, levando acolhimento e serviço a quem precisa.

“Ele preparou o caminho e o caminho não parou com ele. Então, o bem não para. O bem é um longo caminho, e nós vamos continuar no bem, ampliando o nosso serviço e atendendo a comunidade toda”, diz Mário Sérgio Almeida, presidente da Mansão do Caminho.

g1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *