No Banner to display

Home Geral Arapiraca Operação Hipertrofia: Polícia Federal combate distribuição ilegal de anabolizantes em Arapiraca

Operação Hipertrofia: Polícia Federal combate distribuição ilegal de anabolizantes em Arapiraca

Operação Hipertrofia: Polícia Federal combate distribuição ilegal de anabolizantes em Arapiraca
0
0

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2) a Operação Hipertrofia, com o objetivo de combater a distribuição ilegal de medicamentos sem registro na autoridade sanitária. A ação ocorreu no município de Arapiraca,  Alagoas.

De acordo com a PF, o foco da operação foi o comércio clandestino de esteroides anabolizantes importados, supostamente indicados para uso terapêutico, mas sem autorização legal para comercialização no Brasil.

Após meses de investigação, quatro policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão num endereço em Arapiraca. O inquérito foi instaurado em fevereiro deste ano, após uma denúncia apontar que um homem estaria a utilizar os serviços de uma transportadora para despachar anabolizantes de forma irregular.

Durante as diligências, uma das encomendas foi apreendida e submetida à perícia técnica, que confirmou a presença de substâncias classificadas como esteroides anabolizantes, com fortes indícios de fabricação clandestina.

As investigações prosseguem para identificar a origem dos produtos e apurar o eventual envolvimento de outras pessoas na rede de distribuição.

Os suspeitos poderão responder por crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, tipificado no artigo 273 do Código Penal, cuja pena varia entre 10 e 15 anos de reclusão, além de multa.

O nome da operação — Hipertrofia — faz alusão ao principal efeito desejado por quem consome esse tipo de substância: o crescimento muscular acelerado.

Operação Hipertrofia da Polícia Federal, em Arapiraca
Operação Hipertrofia da Polícia Federal, em Arapiraca
Redação com assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *