Tragédia no Sertão: adolescente morre em acidente após família sair para caça ilegal de passarinhos

Um grave acidente deixou um adolescente morto e outras duas pessoas feridas na noite desta quinta-feira (28), na estrada do Feijão, que liga o distrito de Piau, em Piranhas, ao município de Inhapi, no Sertão de Alagoas.
De acordo com informações, o veículo conduzido por um homem identificado como Nel capotou depois que o motorista perdeu o controle na rodovia estadual. No carro estavam ele e os dois filhos, que haviam saído para “faxear” — prática ilegal comum no Sertão, em que passarinhos são caçados durante a noite, quando estão dormindo e indefesos, sendo cegados pela luz de lanternas ou candeeiros.
Com o impacto, um dos filhos, menor de idade, morreu ainda no local. O pai e o outro jovem foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde permanecem internados.
O acidente expõe não apenas a dor de uma família, mas também a dura realidade da caça ilegal de aves, uma prática cruel que ameaça a fauna e continua colocando vidas humanas em risco. Este foi o quinto acidente registrado no Alto Sertão em apenas 72 horas.
Redação