No Banner to display

Home Geral Cultura Aos 89 anos, morre Hermeto Pascoal, gênio arapiraquense que contou sua vida no Raízes de Arapiraca

Aos 89 anos, morre Hermeto Pascoal, gênio arapiraquense que contou sua vida no Raízes de Arapiraca

Aos 89 anos, morre Hermeto Pascoal, gênio arapiraquense que contou sua vida no Raízes de Arapiraca
0
0

Morreu neste sábado(13), aos 89 anos, o multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal, conhecido como o “Bruxo dos Sons”. Ele estava internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A notícia foi confirmada pela família nas redes sociais do músico.
Mesmo perto dos 90 anos, Hermeto seguia em atividade. Tinha show marcado em Belo Horizonte neste fim de semana, que havia sido cancelado dias antes por motivos de saúde. Em 2024, lançou o álbum “Para você, Iza”, dedicado à sua primeira companheira, e sua trajetória também foi revisitada no canal “Raízes de Arapiraca”, dirigido pelo deputado Ricardo Nezinho, onde Hermeto relembrou momentos marcantes de sua vida — desde o nascimento em Lagoa da Canoa, então distrito de Arapiraca, até os caminhos que o levaram ao reconhecimento mundial. O depoimento, emocionante e em primeira pessoa, pode ser conferido no link da descrição.
Autodidata e intuitivo, Hermeto se tornou um dos maiores nomes da música brasileira e mundial, com mais de 10 mil composições criadas em instrumentos, objetos do cotidiano e até superfícies inusitadas. Seu trabalho, sempre marcado pela liberdade criativa, conquistou plateias em todo o planeta.
Hermeto Pascoal deixa um legado único e inesgotável, em que a música se confunde com a própria vida.

Redação com Fernando valões

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *