AGUA 18/06
Home Geral Alagoas População fica em estado de alerta após Rio Jacuípe transbordar

População fica em estado de alerta após Rio Jacuípe transbordar

0
0

Foto por: Divulgação/Defesa Civil

A população das cidades de Jacuípe, Campestre, Maragogi e Japaratinga está em estado de alerta após o nível do Rio Jacuípe subir em 3,5 metros e transbordar.

Ao longo da manhã, a instabilidade no tempo diminuiu e o nível do rio já começou a baixar. Apesar disso, as comunidades ribeirinhas estão em estado de alerta e o Corpo de Bombeiros se deslocou para as áreas de risco para fazer o trabalho de prevenção.

A informação do transbordamento foi passada pela Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). De acordo com o meteorologista Vinícius Pinho, o nível de elevação está em 3,5 metros e transbordou uma média de 30 a 40 centímetros nesta manhã.

“Havíamos emitido um alerta no início do dia quando o rio estava com 3,2 metros e o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local para verificar a necessidade de retirar moradores de áreas de risco”, explicou.

Segundo os Bombeiros, nenhuma casa foi atingida, mas algumas pessoas foram retiradas de suas residências em Jacuípe. Em Campestre, apesar de algumas casas terem ficado inundadas, a Defesa Civil informou que não houve maiores problemas.

Os Bombeiros estão sendo feitos trabalhos preventivos e de orientação à população ribeirinha.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *