AGUA 18/06
Home Geral Maceió Polícia Civil divulga locais e horários de registro de BOs

Polícia Civil divulga locais e horários de registro de BOs

0
0

Objetivo é orientar e proporcionar atendimento ágil à população

Com o objetivo de que o cidadão tenha pleno conhecimento, atendimento ágil, e que o registro não deixe de ser realizado, a Polícia Civil de Alagoas está reforçando a divulgação dos locais e horários, onde a população maceioense pode registrar o seu Boletim de Ocorrência (BO).

O delegado-geral Paulo Cerqueira, informou que, de segunda a sexta-feira, em Maceió, todas as delegacias distritais e especializadas estão obrigadas a confeccionar os BOs, de qualquer tipo de ocorrência, entre 8h e 18h, dentro de sua área de atuação.

A partir das 18h, o atendimento passa a ser feito apenas nas Centrais de Flagrantes 1, 2 e 3, situadas, respectivamente, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol; no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e na sede do 8º Distrito da Capital, no bairro Benedito Bentes.

O atendimento fica restrito às três centrais de flagrantes, Nos finais de semana (sábado e domingo) e feriados,

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, na orla da Ponta Verde, próximo ao Alagoinhas, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente aqueles que frequentam a região das praias.

Além destes locais, a Polícia Civil disponibiliza também um posto de atendimento instalado nas dependências do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. No local, são confeccionados todos os tipos de BOs, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 20h.

Um outro posto funciona no Aeroporto Zumbi dos Palmares, todos os dias, durante às 24 horas.

Outra opção oferecida é a Delegacia Interativa, onde o cidadão de qualquer local e durante às 24h, pode por meio da internet fazer o registro do seu BO.

Nesse caso, a confecção se destina apenas para os casos de furto e perda de documentos e/ou pequenos objetos. Concluído o registro, ele deve aguardar a validação do boletim por um policial civil, para após 30 minutos, em média, ter acesso e imprimir o documento, que será enviado para e-mail fornecido pelo usuário.

Caso não receba o devido atendimento, o cidadão poderá denunciar o fato junto a Corregedoria de Polícia Civil, localizada na Avenida Comendador Leão, 720, no bairro do Poço (telefone: 3315-4020), das 8h às 18h.

O delegado-geral Paulo Cerqueira destaca a importância do registro das ocorrências para as investigações policiais e o devido esclarecimento dos delitos, além de ser um instrumento que contribui para a adoção de medidas de combate à violência.

Divulgação PC.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *