AGUA 18/06
Home Geral Alagoas GESTÃO Durante a posse, governador destaca capacidade técnica de novos secretários

GESTÃO Durante a posse, governador destaca capacidade técnica de novos secretários

GESTÃO Durante a posse, governador destaca capacidade técnica de novos secretários
0
0

Solenidade de nomeação dos gestores da Saúde, Infraestrutura e Cultura foi realizada nesta terça-feira no Palácio República dos Palmares

O governador Renan Filho empossou, na manhã desta terça-feira (26), os secretários de Estado da Cultura, Melina Freitas; de Saúde, Alexandre Ayres; e de Infraestrutura, Maurício Quintella. A solenidade aconteceu no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, que ficou lotado. O chefe do Executivo destacou a capacidade técnica e a experiência dos nomeados.

“A secretária Mellina fez um excelente trabalho à frente da Cultura e volta para dar continuidade. Alexandre Ayres, que já tinha sido secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, teve destacada atuação na perfuração de poços artesianos no Sertão de Alagoas, que atendeu cerca de 30 mil pessoas, e no encerramento dos lixões. Já o ex-ministro Maurício Quintella é um dos mais experimentados quadros de Alagoas. Quando esteve à frente do Ministério dos Transportes, não perdeu a oportunidade de ajudar Alagoas em todos os momentos”, citou o governador.

 Márcio Ferreira

Maurício Quintella garantiu que vai elevar a cobertura das redes de esgotamento sanitário e de abastecimento de água, bem como priorizar a área da habitação e avançar com as obras do Canal do Sertão, fundamentais para o desenvolvimento do Semiárido alagoano.

“Essa Secretaria é um grande desafio. Vou procurar utilizar toda a experiência que adquiri como vereador de Maceió, secretário de Estado da Educação e ministro dos Transportes para fazer com que as políticas públicas de saneamento básico e de habitação avancem em Alagoas”, declarou Quintella.

Alexandre Ayres anunciou para junho a entrega do Hospital da Mulher, em Maceió, cujas obras estão com 97% dos serviços executados – e o lançamento de dois programas: um voltado à promoção da atenção básica e outro com foco em mutirões com vistas à realização de cirurgias eletivas.

“Vamos fazer um trabalho grande em prol da atenção básica. Não se faz saúde pública em Alagoas sem estar ao lado dos municípios. Estou indo para a Secretaria de Saúde com a mesma confiança que assumi a Secretaria de Meio Ambiente há quatro anos e com uma certeza muito grande dentro de mim: vai dar certo”, declarou Ayres.

 Márcio Ferreira

Já Mellina Freitas recordou sua passagem pela Secretaria na primeira gestão do governador Renan Filho, afirmando que a área da Cultura deu um salto qualitativo em Alagoas.

“Nós apresentamos ferramentas visando atender verdadeiramente as demandas do setor cultural. Foram investidos mais de R$ 7 milhões apenas em editais, democratizando o acesso aos recursos públicos. Implantamos novos projetos socioculturais e a Lei de Incentivo à Cultura” citou Mellina.

“Buscaremos implantar uma gestão inovadora, ainda mais dinâmica, proporcionando mais oportunidade de crescimento para o segmento. Estou feliz em retomar essa empreitada, dando uma repaginada nas ações”, acrescentou a secretária.

 

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *