AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Presidente da ARSAL envia carta renúncia à Renan Filho e coloca cargo à disposição

Presidente da ARSAL envia carta renúncia à Renan Filho e coloca cargo à disposição

Presidente da ARSAL envia carta renúncia à Renan Filho e coloca cargo à disposição
0
0

Durante a tarde da última quarta-feira (10/04), o Diretor Presidente da Agência Reguladora do Estado de Alagoas (ARSAL) Lailson Gomes, enviou uma carta deixando à disposição o seu cargo ao governador do estado Renan Filho.

Lailson Gomes explicou que a decisão já era pensada. “Nos tomamos essa decisão, já vinhamos amadurecendo desde que o ex-governador Ronaldo Lessa assumiu a Secretaria de Agricultura e eu, para deixar o governador muito à vontade, decidi ontem enviar essa carta deixando meu cargo à disposição.”, declarou.

“Nós assumimos a ARSAL dia 8 de janeiro de 2018. Encontramos de um jeito, deixamos de outra e só o tempo vai dizer todas nossos benefícios à ARSAL. Mas hoje, a gente acha que chegou a hora de entregarmos a Agência para o governador. Oficialmente ficaremos até o próximo presidente assumir por indicação do governador, ser sabatinado e votado na Assembleia Legislativa.”, disse.

O entrevistado também apontou supostas irregularidades passadas. “Nós encontramos vários obstáculos e solucionamos todos e eu faria tudo de novo. Grupos com privilégios, encontramos contratos que tivemos que refazer, encontramos uma cooperativa de fachada, que há 14 anos vinha renovando o contrato sem licitação… E aí mexeu com grupos, mexeu com pessoas.”, falou.

Em participação também no Comando Geral, o Presidente da Coopervan Marcondes Prudente, se posicionou contrário à saída de Lailson Gomes. “A gente foi pego de surpresa com essa ação. Sabemos que o cargo que ele exerce é mandato, mas entendi que está inviável essa situação. As cooperativas do agreste e interior já encaminharam um pedido ao governador para que o mantenha no cargo que vem beneficiando o nosso transporte Mas a gente pede que não volte aquela máfia que atuava na Agência anteriormente. A gente lamenta muito e esperamos que o governo do estado resolva essa situação.”.

Veja a carta na íntegra:

Ofício Arsal nº 328/2019-GP

Maceió, 10 de abril de 2019.

A SUA EXCELÊNCIA O SENHOR
JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO
GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

Assunto: Relatório de Atividades 2018

Senhor Governador,

Venho, neste ato, enviar o relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2018, explicitando todos os esforços desta Presidência para coadunar a execução dos trabalhos à máxima deste governo: o reducionismo dos gastos públicos sem, no entanto, prejudicar a prestação administrativa.

Aproveito o ensejo, também, Senhor Governador, para pôr à disposição de Vossa Excelência, independentemente do mandato a mim conferido, o honroso cargo de Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), que exerço, desde minha posse, com a dedicação exigida de todo servidor público, pelas razões que, alfim, exponho.

Na oportunidade, devo expressar profunda gratidão pela confiança que Vossa Excelência depositou em mim, em meus auxiliares e em todos que contribuíram, com eficiência e zelo, para dignificar o trabalho desenvolvido pela equipe ao longo desse profícuo período administrativo.

Quero, com igual ênfase, agradecer o apoio do ex-Governador Ronaldo Augusto Lessa Santos, apoio que nunca nos faltou, e que foi, em grande medida, responsável pela minha indicação ao cargo do qual ora me afasto.

Devo, finalmente, Senhor Governador, por uma questão de lealdade, ratificar todo avençado em tratativas verbais com Vossa Excelência, reafirmando que estarei sempre à disposição para contribuir e torço, sinceramente, mesmo à distância, para que esta Agência continue na direção da modernização e da sensibilidade aos anseios da população, indispensáveis ao reconhecimento, por parte da sociedade alagoana, da importância do esforço desenvolvido pelo Poder Público na orientação, coordenação e regulação de relevantes serviços que o Estado presta à coletividade.

Respeitosamente,

LAILSON FERREIRA GOMES

Lailson confirmou seu pedido no  Programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste, Lailson Gomes explicou que a decisão já era pensada.

NN1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *