AGUA 18/06
Home Destaque TJ entrega 150 títulos de propriedade em Joaquim Gomes, nesta sexta (23)

TJ entrega 150 títulos de propriedade em Joaquim Gomes, nesta sexta (23)

TJ entrega 150 títulos de propriedade em Joaquim Gomes, nesta sexta (23)
0
0

Programa Moradia Legal beneficiou mais de 200 mil pessoas em todo o estado; ação tem apoio da Anoreg/AL e de Prefeituras

O Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, entrega 150 títulos de propriedade em Joaquim Gomes, nesta sexta-feira (23). A solenidade terá início às 10h, na Escola Estadual Mário Gomes de Barros, no Centro.

Todos os títulos são distribuídos gratuitamente à população. Com o documento, os beneficiados passam a ser, de fato e de direito, donos de suas casas. Além da segurança jurídica, a regularização traz benefícios econômicos, promovendo aumento no valor nominal dos imóveis.

O programa, que está na sua quarta edição, é uma parceria do Tribunal de Justiça com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e Prefeituras. Neste ano, já foram regularizados 1.222 imóveis em Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Belém, Craíbas e Piranhas.

Da primeira edição do programa, em 2005, até agora, mais de 39 mil títulos foram entregues a famílias de baixa renda no estado. O número de pessoas beneficiadas ultrapassa 200 mil.

TJ.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *