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Ablos contesta crescimento de 9,5% em vendas de Natal apontado pela Alshop

Ablos contesta crescimento de 9,5% em vendas de Natal apontado pela Alshop
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A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) emitiu uma nota na qual “contesta e repudia” os dados publicados nesta semana pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop). As informações são do site Época Negócios.

[Ablos contesta crescimento de 9,5% em vendas de Natal apontado pela Alshop]

 

“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake news. Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, afirma Tito Bessa Júnior, presidente da Ablos e da rede de moda TNG, por meio de texto divulgado no último sábado (28). Ele afirma que apesar dos lojistas terem se preparado para um Natal melhor do que aqueles dos anos anteriores, isso efetivamente não aconteceu.

Assim, os varejistas não se sentem representada pelos números apresentados pela Alshop. Sem uma pesquisa própria que apure o desempenho das vendas. A associação divulgou uma sondagem com seus associados, na qual 70% deles afirmam que as vendas natalinas de 2019 foram iguais ou piores do que as de 2018. Outros 30% avaliam que as vendas melhoraram.

A Ablos conta com 100 associados e representa lojas de pequeno e médio porte, conhecidas no setor de shopping centers como satélites – em contraposição às varejistas que ocupam áreas maiores, conhecidas como âncoras. As lojas satélites representam 60% das lojas dos shoppings brasileiros.

Além da TNG, fazem parte da Ablos, marcas como a Barred’s e Mr. Officer (vestuário), Doctor Feet (serviços), Casa do Pão de Queijo (alimentação) e SideWalk (calçados).

Em resposta, a Alshop afirmou por meio de nota que tem credibilidade, e informou que sua pesquisa foi feita por amostragem. A instituição também explicou que o crescimento de 9,5% nas vendas de Natal é nominal, sem descontar a inflação.

Por fim, acrescentou que as principais entidades de representação do comércio apresentam dados que corroboram sua estatística.

 

bnews

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