AGUA 18/06
Home Destaque MUNDO Tumulto deixa 20 mortos durante culto evangélico na Tanzânia

MUNDO Tumulto deixa 20 mortos durante culto evangélico na Tanzânia

MUNDO Tumulto deixa 20 mortos durante culto evangélico na Tanzânia
0
0

Dezenas de fiéis caíram, foram empurradas e pisoteadas, após o famoso pregador Boniface Mwamposa espalhar no chão o que afirmou ser um óleo sagrado

Ao menos 20 pessoas morreram em um grande tumulto durante um culto evangélico ao ar livre na cidade de Moshi, na região norte da Tanzânia, anunciaram as autoridades neste domingo (2).

“Até o momento são 20 mortos, mas o balanço de vítimas fatais pode aumentar porque também há muitos feridos”, disse à AFP Kippi Warioba, secretário distrital na cidade de Moshi. A tragédia aconteceu quando os fiéis acompanhavam um culto do famoso pregador Boniface Mwamposa, líder da igreja Arise and Shine da Tanzânia.

O tumulto começou quando Mwamposa, que se identifica como “Apóstolo”, espalhou no chão o que disse que era óleo sagrado. A multidão correu para tocá-lo com a esperança de curar doenças, afirmaram testemunhas.

Tumulto na Tanzânia deixa 20 mortos

Tumulto na Tanzânia deixa 20 mortosFoto: Filbert Rweyemamu/AFP

“O apóstolo Boniface Mwamposa derramou óleo sagrado no chão”, disse à AFP uma testemunha, Jennifer Temu. “De imediato, dezenas de pessoas caíram no chão e foram empurradas e pisoteadas”, completou.

Folhape

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *