Após denúncias de consumidores envolvendo os serviços prestados pela empresa Equatorial Energia em Alagoas, o deputado federal Marx Beltrão, enviou, nesta segunda-feira, dia 10,  solicitação de apuração ao procurador-chefe da República, Marcial Duarte Coêlho.

Conforme o documento enviado ao Ministério Público federal (MPF)  a “Equatorial vem sendo com assustadora frequência citada por consumidores, populares e meios de comunicação como autora de diversas irregularidades e imoralidades no tocante à prestação do serviço a ela delegado”, pontuou o deputado.

Além das denúncias, inclusive de cortes do fornecimento de energia sem aviso prévio, relatado por consumidores, o parlamentar reforçou que “no último dia 5 de fevereiro de 2020, a sociedade alagoana foi surpreendida negativamente com o fato de Equatorial Energia Alagoas ter solicitado revisão tarifária à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Caso vigore este despautério, a conta de energia paga pelos alagoanos pode ficar 12,02% mais cara, em média, para o consumidor, e 13,74% para indústrias”.