A Prefeitura de Japaratinga decretou estado de emergência no município e suspendeu a realização de shows, eventos e espetáculos em público, seja de iniciativa pública ou particular, durante um período de 15 dias. O decreto saiu um dia após a organizadora do evento na cidade comunicar a realização para um público de 499 pessoas.No decreto, o município ainda estabelece regras para o funcionamento do serviço público. “Os funcionários públicos municipais, com mais de 60 (sessenta anos), bem como as atividades que sejam compatíveis com o teletrabalho, durante a vigência deste decreto, deverão desempenhar suas atividades, em seu domicílio, em regime excepcional de teletrabalho, e seguir orientação do titular de cada pasta, com exceção dos servidores que atuam na área de segurança pública e no sistema público de saúde”.

Além dos shows e eventos, a prefeitura recomendou aos proprietários de Lanchas, Barcos, Catamarãs, Bugres que suspendam os passeios turísticos no município temporariamente.

“Os locais de grande circulação de pessoas, tais como, centros comerciais, academias, restaurantes, lanchonetes e bares, devem reforçar medidas de higienização de superfície e sempre que possível disponibilizar álcool gel 70% para os usuários, em local sinalizado”.

O evento

Contrariando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), em relação ao combate a pandemia do coronavírus, o evento chamado “Fogo no Parquinho Open Air” confirmou sua realização para o dia 28 e 29 de março em Japaratinga.

Em nota divulgada na página do evento, no Instagram, a organização afirma que está atendendo as orientações da Secretaria de Saúde e que, por isso, limitou o número de pessoas para 499. Ontem (16), o Governo de Alagoas anunciou como uma das medidas de combate ao coronavírus à proibição de eventos com mais de 500 pessoas.

“Os ingressos, por esse motivo, estão quase esgotados! Garanta já o seu convite para essa celebração existencial com base fundamentada no amor”, convoca a organização na publicação.

Divulgação