AGUA 18/06
Home Geral Brasil AMAZONAS’Estaria viva se tivesse socorro’, diz filha de mulher que morreu na porta de hospital em Manaus

AMAZONAS’Estaria viva se tivesse socorro’, diz filha de mulher que morreu na porta de hospital em Manaus

AMAZONAS’Estaria viva se tivesse socorro’, diz filha de mulher que morreu na porta de hospital em Manaus
0
0

Amalia Brandão Ribeiro, 53, morreu nesta quarta-feira (22), após familiares implorarem por socorro no Hospital de Retaguarda Nilton Lins e funcionários demorarem a atender a vítima.

Paula, filha da vítima, conta detalhes sobre o ocorrido. Segundo ela a mãe estava desde a manhâ de quarta-feira com falta de ar e os filhos ligavam para o Samu, mas eram aconselhados a ficarem em casa. No fim da tarde, Amalia teria piorado e os filhos a levaram de uber até o hospital, porém ao chegarem no hospital, o atendimento foi negado. Os profissionais teriam alegado que a mulher só poderia dar entrada na unidade de saúde se tivesse sido transferida de outro hospital.

Ainda segundo a filha, o laudo da morte de Amalia ainda não foi liberado, o que impede o sepultamento.

Paula conclui que a mãe morreu na porta do hospital por negligência médica. Profissionais da saúde teriam fechado a porta do local e os filhos teriam brigado para conseguir atendimento, até que a vítima deu seu último suspiro ainda dentro do carro e então profissionais a pegaram para tentar a reanimação. “Ela estaria viva, se tivesse socorro naquele momento”, disse Paula.

A Susam, por meio de nota, nega que tenha havido negligência médica e que a mulher teria morrido antes de chegar no hospital.


Foto: Portal do Holanda / Jander Robson

 

Portalholanda

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *