AGUA 18/06
Home Geral Concursos COMPROMISSO Governador anuncia para abril início do curso de formação dos novos policiais civis

COMPROMISSO Governador anuncia para abril início do curso de formação dos novos policiais civis

0
0

400 aprovados no concurso de agente e escrivão terão aulas por mais de dois meses

O governador Paulo Dantas anunciou, na quinta-feira (2), que fará em abril a convocação dos 400 aprovados do concurso da Polícia Civil de Alagoas. Eles iniciam as aulas no curso de formação para agente e escrivão no dia 24 de abril. Este grupo cumpriu todas as exigências da primeira etapa e agora está apto ao curso que terá duração de 400 horas divididas em mais de dois meses de aulas. Após este período será divulgado o Resultado Final do Concurso.

Entre o dia 3 e o dia 10 de abril será disponibilizada uma ficha online para os aptos em fazer o curso de formação. A entrega dos uniformes ser dará até o dia 14 de abril. A lista de convocação será publicada no dia 17 de abril. Serão ao todo dez turmas. A aula inaugural ocorre no dia 24 de abril – e o encerramento no dia 30 de junho. Em 7 de julho será divulgada o resultado final do Curso de Formação e Resultado Final do Concurso.

Na semana passada foi divulgado o resultado final da primeira etapa do concurso para agente e escrivão, ambos exigindo formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial é de R$ 3.971,76. A seleção foi organizada pelo Cebraspe – cujo site é onde está disponível a lista dos aprovados. “Vocês vão ingressar no Governo de Alagoas, venho desejar sorte, muito comprometimento, nós vamos trabalhar juntos para diminuir a violência cada vez mais”, afirmou o governador.

Paulo aproveitou a divulgação do calendário para lembrar que também em abril tem início as aulas do curso de formação de soldados combatentes e oficiais combatentes dos aprovados no concurso da Polícia Militar. São mais de 1.200 novos profissionais da segurança iniciando a trajetória no serviço público alagoano. Além disso, ele pontuou que em 2022 nomeou cerca de 300 policiais penais para atuar no sistema prisional.

 

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *