Foragido de Alagoas é preso em São Paulo por aplicar golpe de R$ 55 mil contra tia e primo autista
A Polícia Civil de Alagoas, através da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da sua Secção de Capturas, prendeu em São Paulo um homem de 31 anos acusado de estelionato. O detido, que estava foragido desde 2024, é suspeito de ter aplicado um golpe de mais de 55 mil reais contra a própria tia e o primo, portador de transtorno do espectro do autismo.
A prisão ocorreu na última terça-feira, dia 21, numa ação conjunta com a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo. O suspeito foi localizado no bairro de Moema, onde trabalhava como empregado de mesa numa cadeia de restaurantes.
Segundo a delegada Maria Eduarda, da Dracco, o homem aproveitou-se da confiança da família para cometer as fraudes. “Ele apoderou-se da pensão por morte recebida pela tia, em virtude do falecimento do ex-marido dela, e passou a contrair empréstimos utilizando os benefícios tanto dela como do filho, que é autista”, explicou.
A Justiça havia decretado a prisão preventiva do acusado, que foi conduzido às autoridades competentes e deverá ser recambiado para Alagoas, onde responderá pelo crime de estelionato.
Rdação com assessoria