Três suspeitos do Comando Vermelho são mortos em confronto com a polícia em Alagoas

Três homens suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho morreram em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Flexeiras, na Zona da Mata alagoana, no começo da manhã deste sábado (31).

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram informadas por meio de uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia e de Alagoas de que um indivíduo foragido do estado vizinho estaria residindo na zona rural de Flexiras.

O homem, identificado como Caíque Ramos de Souza Azoline, vulgo “Sampa” ou “Caio”, é suspeito de envolvimento em diversos crimes. Contra ele, existe um mando prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela comarca de Ibirataia, na Bahia.

As investigações também apontaram que Caíque seria líder de um grupo criminoso. Mesmo escondido no interior de Alagoas, ele continuava a ordenar homicídios e a comandar o tráfico de drogas no estado vizinho. Um desses homicídios teria sido a morte de um jovem de 22 anos, registrada em janeiro deste ano em Ibirataia, que gerou grande repercussão em toda a Bahia.

Caíque Ramos de Souza Azoline, vulgo ‘Sampa’

 

Após receber informações sobre a localização do suspeito, equipes do BOPE abordaram três indivíduos, entre eles Caíque, em uma casa aberta e sem portas. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois dos suspeitos foram atingidos do lado de fora, enquanto o terceiro foi alvejado no interior do local.

Segundo a polícia, todos os três suspeitos estavam armados: dois com revólveres e um com uma espingarda. Após o confronto, eles foram socorridos e levados para o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Durante a operação, também foram apreendidas três armas de fogo e uma quantidade não informada de drogas.

Últimas notícias

O Programa de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), em parceria com a Diretoria das Linhas Prioritárias de Saúde/Atenção Especializada, realizou, nesta terça-feira (17), no auditório do Cesmac, uma capacitação voltada a nutricionistas e médicos da Atenção Primária de Maceió. O encontro teve como foco o manejo nutricional na doença renal e a integração multiprofissional, com base em evidências científicas. A iniciativa buscou fortalecer a atuação das equipes de saúde no cuidado integral aos pacientes com doenças renais, promovendo a atualização dos profissionais sobre as condutas nutricionais mais adequadas em cada estágio da doença. A capacitação também destacou a importância do trabalho integrado entre médicos, nutricionistas e demais profissionais da rede, garantindo uma assistência mais qualificada, resolutiva e centrada no paciente. De acordo com a nutricionista do Programa de Alimentação e Nutrição, Carla Almeida, a qualificação é essencial para aprimorar o cuidado na Atenção Primária. “A capacitação em Nutrição e Nefrologia Clínica foi fundamental para qualificar o cuidado, permitindo o diagnóstico precoce da doença renal crônica, a organização da linha de cuidado e a atuação multiprofissional. Nesse contexto, o manejo nutricional se destaca como eixo central do tratamento, contribuindo para reduzir complicações, melhorar a qualidade de vida e diminuir os custos do sistema de saúde”, destacou. Durante o encontro, foram abordados temas como avaliação nutricional, estratégias alimentares específicas, prevenção de complicações e o papel da Atenção Primária na identificação precoce e no acompanhamento contínuo dos pacientes. Fotos: Cortesia SMS