A Polícia Civil de Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (9), as investigações sobre a morte do professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Carlos Alberto de Carvalho Fraga. Ele foi encontrado sem vida dentro da própria residência, no bairro Massaranduba, em Arapiraca, no Agreste do estado.
No local, equipes policiais identificaram a presença de medicamentos e bebidas alcoólicas espalhadas pelo imóvel. Apesar disso, apenas o laudo pericial deverá confirmar a causa da morte. Os primeiros levantamentos foram realizados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Universidade Federal de Alagoas decretou luto oficial de três dias pela morte do docente, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas.
Carlos Fraga era natural de Minas Gerais e ingressou na Ufal em 2017, atuando como professor do Centro de Ciências Médicas, no campus de Arapiraca. Ele também foi vice-coordenador do curso de Medicina e integrou grupos de pesquisa voltados ao desenvolvimento de terapias mais eficazes no combate ao câncer.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Médico Legal (IML), Polícia Científica, além das polícias Militar e Civil, foram acionadas para atender à ocorrência. O caso segue sob investigação.
Redação com 7segundos




