Assassinato a facadas deixa comunidade brasileira em choque

Por algum tempo, parecia o “casal perfeito” nas redes sociais

assassinato a facadas da brasileira Adriana Paulino Barbosa chocou os vizinhos e amigos da comunidade de Farmingville, no condado de Suffolk, em Long Island, estado de Nova York.

O brasileiro Marcos Marques Leal, de 57 anos, ex-marido de Adriana, foi acusado formalmente de homicídio doloso, desacato criminoso  e por colocar em risco o bem-estar de um menor de idade.

O feminicídio aconteceu por volta das 20h15 da quinta-feira, 12. Vizinhos chamaram a polícia depois de ouvir gritos. Adriana, de 46 anos, era mãe de duas filhas de um casamento anterior.

Uma pessoa menor de idade que estava na casa ficou ferida. Marcos, depois de matar a ex-mulher, tentou cometer suicídio usando a mesma faca. Ele permanece internado.

Ouvida pela afiliada local da rede ABC, a vizinha Benvinda Vieira se disse “muito, muito, muito chocada”.

“Nunca tive problemas com eles”, disse.

Adriana Barbosa era evangélica fervorosa e fazia parte da Brazilian Gospel Church.

Nas redes sociais, a amiga Miriam Ramos lamentou:

Inacreditável, inaceitável ela partir assim, por uma pessoa que tanto ela cuidou, se dedicou. Nós amigos sabemos o quanto ela lutou por sua família, isso não é justo.

Adriana celebrou o casamento com Marcos em 2016 como o início de uma nova vida. Ela publicou várias fotos do futuro assassino com as duas filhas. Ao menos no Facebook, foi o “casal perfeito”.

Captura de Tela 2026 02 14 as 16.38.11

O assassino publicou esta foto do casamento, em 2016.

Uma amiga abriu uma campanha de arrecadação que levantou cerca de 15 mil dólares para custear o funeral e outras despesas da família de Adriana.

Outra amiga, a corretora de imóveis Pollyana Belo, escreveu:

Estou profundamente inconformada e revoltada com tamanha brutalidade vinda justamente de quem tinha o dever de te proteger. Minha única tranquilidade em meio a tudo isso é saber que você está finalmente em paz, e que ninguém mais pode te entristecer ou te machucar.

Revista Forum