O feitiço virou contra o feiticeiro”: Homem tenta denunciar ameaça e acaba preso por descumprimento de medida protetiva em Palmeira dos Índios

O que era para ser uma denúncia de ameaça terminou em prisão no final da noite desta quarta-feira (18), no bairro Juca Sampaio. Um homem, visivelmente embriagado, procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) alegando ser vítima de “indivíduos desconhecidos”. No entanto, a farsa caiu por terra assim que a Polícia Militar iniciou a averiguação.

A Verdade dos Fatos Ao chegar no local indicado pelo denunciante, a guarnição da Rádio Patrulha descobriu que, na verdade, o homem havia invadido a casa da ex-companheira por ciúmes, danificando a porta da residência. Os “ameaçadores” eram, na verdade, vizinhos e familiares que tentavam impedir o vandalismo e cobrar o prejuízo.

Durante a abordagem, os policiais confirmaram que o indivíduo possuía uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em vigor, a qual ele havia acabado de desrespeitar. O agressor foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e dano, permanecendo detido à disposição da Justiça.

 Água Branca

 Covardia no Sertão: Mulher é espancada com chutes e empurrões pelo companheiro em Água Branca

ÁGUA BRANCA – Uma cena de violência doméstica chocou os moradores do povoado Serra Alto da Boa Vista. Uma mulher foi alvo de diversas agressões físicas, incluindo empurrões e pontapés, desferidos pelo próprio companheiro.

Refúgio e Prisão Após ser agredida e ameaçada de morte, a vítima conseguiu escapar e buscou refúgio na casa de familiares, de onde acionou a Polícia Militar. A guarnição agiu prontamente, localizando o suspeito e efetuando a detenção em flagrante.

O caso reforça a gravidade da violência de gênero na região e a importância da denúncia imediata para salvar vidas. O agressor foi conduzido para a delegacia regional, onde responderá pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.

 

Redação

Últimas notícias

O Programa de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), em parceria com a Diretoria das Linhas Prioritárias de Saúde/Atenção Especializada, realizou, nesta terça-feira (17), no auditório do Cesmac, uma capacitação voltada a nutricionistas e médicos da Atenção Primária de Maceió. O encontro teve como foco o manejo nutricional na doença renal e a integração multiprofissional, com base em evidências científicas. A iniciativa buscou fortalecer a atuação das equipes de saúde no cuidado integral aos pacientes com doenças renais, promovendo a atualização dos profissionais sobre as condutas nutricionais mais adequadas em cada estágio da doença. A capacitação também destacou a importância do trabalho integrado entre médicos, nutricionistas e demais profissionais da rede, garantindo uma assistência mais qualificada, resolutiva e centrada no paciente. De acordo com a nutricionista do Programa de Alimentação e Nutrição, Carla Almeida, a qualificação é essencial para aprimorar o cuidado na Atenção Primária. “A capacitação em Nutrição e Nefrologia Clínica foi fundamental para qualificar o cuidado, permitindo o diagnóstico precoce da doença renal crônica, a organização da linha de cuidado e a atuação multiprofissional. Nesse contexto, o manejo nutricional se destaca como eixo central do tratamento, contribuindo para reduzir complicações, melhorar a qualidade de vida e diminuir os custos do sistema de saúde”, destacou. Durante o encontro, foram abordados temas como avaliação nutricional, estratégias alimentares específicas, prevenção de complicações e o papel da Atenção Primária na identificação precoce e no acompanhamento contínuo dos pacientes. Fotos: Cortesia SMS