aminhos Seguros”, com o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Até o momento, uma pessoa foi presa em Maceió.
Ao todo, a Justiça expediu três mandados de prisão para serem cumpridos na capital alagoana. As equipes policiais concentram as buscas em pontos estratégicos nas localidades da Grota do Rafael ,Vila Brejal, bairros Jacintinho, e Brejal, Levada.
A ação não é isolada; ela faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em Alagoas, os trabalhos são conduzidos pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), sob a coordenação das delegadas Talita Aquino e Maíra Balby. Em nota oficial, a Polícia Civil destacou que a operação reforça o compromisso do Estado com a proteção integral do público infantojuvenil.
Como denunciar A polícia reforça a importância da colaboração da sociedade. Caso tenha informações sobre violações de direitos humanos ou suspeitas de abuso, utilize os canais oficiais:
-
Disque 100: Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (atendimento 24h e anônimo).
-
WhatsApp: (61) 99611-0100.
-
Disque Denúncia 181: Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (ligação gratuita).
- Redação com agências




