Homem é detido após agredir enteada e ameaçá-la em Quebrangulo

Um homem foi detido neste domingo (16), no Centro de Quebrangulo, no interior de Alagoas, suspeito de agredir fisicamente a enteada e ameaçá-la durante uma discussão familiar. Segundo a vítima, o padrasto deu-lhe um tapa no rosto e puxou-lhe os cabelos. O caso foi atendido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Palmeira dos Índios.

A guarnição RP 05 foi acionada por populares para intervir numa briga envolvendo familiares. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima e o suspeito, que é seu padrasto.

De acordo com o registo policial, o homem apresentava arranhões no rosto e alegou que os ferimentos teriam sido provocados pela enteada. A vítima também apresentava um pequeno arranhão e afirmou que a lesão havia sido causada pelo padrasto.

Ainda segundo o relato da mulher, o suspeito teria dado-lhe um tapa no rosto e puxado-lhe os cabelos. Durante o atendimento, enquanto os militares conversavam com a vítima, o homem saiu da sua residência, situada na mesma rua, a poucos metros da casa dela.

O suspeito foi abordado e informado sobre a denúncia. Na presença dos polícias, ele teria olhado para a enteada e afirmado que, caso fosse preso, “ela ia ver”.

Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Palmeira dos Índios, onde foram realizados os procedimentos legais. O homem foi enquadrado com base na Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, e permaneceu detido sob responsabilidade da Polícia Civil.

Após o atendimento na delegacia, a vítima foi acompanhada pela guarnição até à sua residência. A ocorrência foi registada por volta das 15h17 deste domingo (16), no Centro de Quebrangulo.

 

Redação com radiosampaio