Veja quais deputados alagoanos votaram a favor e contra o presidente Michel Temer
Entre os deputados que compõe a bancada federal alagoana, a maioria votou contra o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR). Ao todo, foram seis votos contra e três a favor do arquivamento da matéria.
Os parlamentares Givaldo Carimbão (PHS), João Henrique Caldas – JHC (PSB), Cícero Almeida (PODE), Paulão (PT), Pedro Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) votaram contra o relatório, pedindo o prosseguimento da denúncia.
Já os deputados Arthur Lira (PP), e os ministros Marx Beltrão (PMDB) e Maurício Quintella (PR) votaram a favor do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que recomendava a rejeição da denúncia da PGR.
No entanto, a votação total no plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 251 votos a 233, enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra Temer. Com a decisão, os deputados livraram o presidente de responder ao processo no STF durante o mandato.
Agora, Temer responderá na Justiça somente após a conclusão do mandato, em 31 de dezembro de 2018.
gazetaweb




