As ações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram em importantes prisões e flagrantes de crimes contra mulheres em diferentes regiões do estado. Entre a sexta-feira (3) e o sábado (4), guarnições atuaram em casos que variam de violação de medidas protetivas na capital a perseguição (stalking) no Alto Sertão.
Ocorrências na Capital e Região Metropolitana Em Maceió, a Patrulha Maria da Penha prendeu um homem no bairro de Bebedouro após ele violar uma medida protetiva de urgência. A vítima acionou a equipe ao notar o ex-companheiro na porta de sua residência. Além disso, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) capturou, no Centro, um homem acusado de estupro, localizado após ser identificado pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ação no Sertão: Flagrante de Perseguição Em Delmiro Gouveia, a guarnição da Força-Tarefa 02 atendeu a uma denúncia de “stalking”. Um homem foi encontrado vigiando a casa da ex-namorada dentro de um veículo. Embora não estivesse armado, a vítima e vizinhos relataram que a perseguição já durava mais de um ano. A mulher foi orientada a solicitar medida protetiva e formalizar a denúncia na Polícia Civil.
Outras Ocorrências A PM também efetuou prisões por outros crimes em Maceió:
-
Homicídio: Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido pelo 1º BPM no Centro.
-
Furto Qualificado: No bairro Gruta de Lourdes, o 4º BPM prendeu um indivíduo que furtou 38 placas de telecomunicação de uma empresa de telefonia.
Operações da PM em Alagoas resultam em prisões por estupro, stalking e violação de medida protetiva
A Polícia Militar de Alagoas intensificou as ações de segurança neste fim de semana, com foco na proteção à mulher e no cumprimento de mandados judiciais.
Maceió: Proteção e Monitoramento
-
Violação de Medida: No bairro de Bebedouro, a Patrulha Maria da Penha prendeu em flagrante um homem que descumpriu ordem judicial ao se aproximar da ex-companheira.
-
Mandado por Estupro: Um homem foi detido no Centro após ser flagrado pelo sistema de videomonitoramento da SSP sentado em frente a uma farmácia.
-
Combate ao Furto: Na Gruta de Lourdes, o 4º BPM deteve um homem com dezenas de placas de telecomunicação furtadas e ferramentas de arrombamento.
Delmiro Gouveia: Combate ao Stalking No Alto Sertão, a PM interveio em um caso de perseguição persistente. Um homem foi abordado em frente à residência da ex-namorada; embora tenha alegado intenção de “conversar”, testemunhas confirmaram que ele rondava o local rotineiramente há meses. A vítima, que relatou medo, foi encaminhada para os procedimentos legais de proteção.
Redação



