Ex-atleta de CRB e CSA morre no HGE após 23 dias internado por disparo em quadra de esportes

Após 23 dias internado, morre atleta João Victor, alvejado em quadra no Benedito Bentes

O esporte alagoano está em luto. Morreu nesta terça-feira (3), no Hospital Geral do Estado (HGE), o atleta João Victor da Silva Santos. Ele estava internado há 23 dias, após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo no dia 12 de janeiro, enquanto estava na quadra de esportes do Residencial Alamedas do Farol, no Complexo Benedito Bentes.

Trajetória no Esporte João Victor possuía um histórico relevante no futebol, com passagens pelas categorias de base de grandes clubes como o Cruzeiro (MG), Athletic (MG) e São Bernardo (SP). Em Alagoas, vestiu as camisas de CRB e CSA. Atualmente, ele integrava uma equipe de Fut7 no estado e conciliava a rotina com trabalhos como ajudante de pedreiro.

O Crime e a Investigação No dia do atentado, o jovem foi atingido por um tiro na lateral do corpo. Até o momento, a motivação do crime permanece incerta, e a polícia ainda trabalha para descobrir se João Victor era, de fato, o alvo dos disparos.

A Polícia Civil de Alagoas informou que o condomínio possui câmeras de monitoramento, cujas imagens estão sendo analisadas para identificar os autores. Com a confirmação do óbito, o caso passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo do atleta foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e posterior liberação para sepultamento.

Redação