Homem transforma UPA em ringue, agride funcionária e termina preso em Maceió

O que deveria ser um local de acolhimento e cura virou palco de desordem e violência gratuita na noite desta quarta-feira (25). Um homem foi preso em flagrante após provocar um tumulto generalizado dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Universitária, no Conjunto Santa Maria, em Maceió.

Desrespeito e Agressão A confusão começou durante o atendimento médico. Demonstrando total desequilíbrio e desrespeito aos profissionais que trabalham sob pressão, o suspeito se desentendeu com uma funcionária da unidade. O que começou com desacato verbal rapidamente evoluiu para a violência física: ao ser questionado por outro paciente que tentava apaziguar a situação e proteger a profissional, o agressor partiu para o ataque físico contra o cidadão.

Intervenção Policial A ousadia foi tamanha que múltiplas guarnições do 12º BPM precisaram ser acionadas via Copom para conter os ânimos exaltados. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um cenário de tensão que interrompeu o fluxo de quem realmente precisava de cuidados médicos urgentes.

O Desfecho na Central de Flagrantes A “visita” à UPA terminou na delegacia. O agressor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de vias de fato e desacato. O episódio acende, mais uma vez, o alerta sobre a segurança de profissionais e usuários dentro das unidades de saúde da capital, frequentemente alvos da audácia de quem ignora as leis e o bom senso.

Redação