A morte de Maria Helena Santos, 68 anos, na manhã desta quinta (12), reacendeu o debate sobre a insegurança na rodovia AL-220, em Campo Alegre. Conhecida como “Beija-Flor”, a vítima foi atingida por um carro enquanto tentava atravessar a pista perto do povoado Pimenteira, para jogar jogar o lixo quando foi atingida.
O motorista permaneceu no local, mas a tragédia levanta um alerta urgente: até quando a alta velocidade dos veículos na altura do Povoado Pimenteira continuará tirando vidas? Família e amigos pedem não apenas orações, mas providências das autoridades por mais segurança e redutores de velocidade no trecho.
Nas redes sociais, familiares, amigos e moradores da região lamentaram a morte de Maria Helena Santos e prestaram homenagens. Também surgiram manifestações cobrando medidas de segurança no trecho, como a instalação de quebra-molas ou outros redutores de velocidade.
Moradores afirmam que o fluxo de veículos na área é intenso e que travessias de pedestres são frequentes no ponto onde ocorreu o acidente.
Redação




