Operação Filhos de Ártemis: Polícia combate abuso e pornografia infantil em Maceió

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou em Maceió a “Operação Filhos de Ártemis”. O objetivo da ação é reprimir crimes graves contra crianças e adolescentes, incluindo estupro de vulnerável e a produção, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantil.

As equipes policiais iniciaram o cumprimento dos mandados nas primeiras horas do dia. Vídeos divulgados pela corporação mostram incursões em comunidades da capital e o momento em que um suspeito foi detido. Segundo os investigadores, a operação busca não apenas realizar prisões, mas desarticular redes que vitimam menores de idade em Maceió.

O nome da operação, “Filhos de Ártemis”, faz referência à deusa da mitologia grega conhecida como protetora da juventude e punidora de agressores, simbolizando o rigor do Estado na defesa desse público vulnerável.

A ofensiva é coordenada pela delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente. A ação conta com o suporte de unidades especializadas, como a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e a Polícia Científica.

redação com assessoria