As ações, coordenadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), resultaram na prisão de dois foragidos da Justiça e na apreensão de 26 espingardas calibre 12 em ocorrências distintas realizadas neste sábado (13) na capital.
Apreensão de Armamento Pesado
A apreensão das 26 espingardas calibre 12 ocorreu após a verificação de uma denúncia sobre a possível entrega de material ilícito por meio de uma embarcação na Lagoa Mundaú. Equipes do 1º Batalhão, Companhia de Choque e Batalhão de Trânsito (BPTran) se deslocaram para a Avenida Senador Rui Palmeira, onde encontraram os armamentos. O material estava escondido em uma cocheira e coberto por folhagens. Todas as armas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, sendo apresentadas à autoridade policial para as devidas providências.
Prisão de Foragidos
A colaboração entre o serviço de inteligência e o policiamento ordinário também foi fundamental para a captura de dois indivíduos com mandados de prisão em aberto.
-
Homicida em Festa: No bairro de Jacarecica, a integração entre equipes do 13º Batalhão e a Diretoria de Inteligência da PM-AL levou à prisão de um homem procurado pela Justiça pelo crime de homicídio. O foragido foi localizado durante a participação em uma festa de torcida organizada. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
-
Mandado Descoberto em Abordagem de Trânsito: Ainda em Jacarecica, militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) abordaram um motociclista que apresentava um volume suspeito na cintura. Após a busca pessoal, verificou-se que o volume era um celular, mas, ao consultar os dados do indivíduo de 33 anos, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e levado à Central de Flagrantes.
Redação com assessoria




