VÍDEO: Sertão Alagoano está de luto: morre o advogado e líder político Edson Magalhães

O Sertão alagoano esta de luto com a morte de uma de suas maiores lideranças políticas. Faleceu, aos 58 anos, o advogado Edson Magalhães, vítima de atropelamento na BR-316, nas proximidades da propriedade da família, na entrada do Sítio Jaqueira. Horas antes do acidente, Edson havia participado de um encontro com amigos no povoado Areia Branca.

Com uma trajetória marcante na política de Santana do Ipanema, Edson Magalhães foi vereador entre janeiro de 1997 e dezembro de 2003. Em seguida, foi eleito vice-prefeito do município, exercendo o mandato de 2005 a 2008, ao lado da então prefeita Renilde Bulhões. Em 2009, rompeu politamente com a gestora, afirmando ter sido traído, e passou a trilhar um caminho de oposição.

A partir de 2012, disputou quatro eleições municipais como adversário direto da família Bulhões, ficando sempre em segundo lugar. Em 2020, conseguiu eleger sua esposa, a odontóloga Carol Magalhães, como vereadora.

Reconhecido como um político combativo, Edson denunciou irregularidades ao Ministério Público Estadual e Federal e à imprensa nacional, envolvendo o Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues, citando desde desvio de recursos até erros médicos.

Além da política, ficou conhecido pelo trabalho assistencialista. Como advogado, ajudou famílias carentes, viabilizou cirurgias e construiu casas para dezenas de pessoas. Edson Magalhães se preparava para mais uma disputa em 2028. Sua morte cala uma voz firme contra o poder econômico que domina Santana do Ipanema há décadas. Edson Magalhães deixa três filhos, sendo uma médica e dois menores.

#SertãoAlagoano #Luto #EdsonMagalhães #SantanaDoIpanema #Alagoas #Política #LiderançaPolítica #NotaDePesar #BR316 #Jornalismo

Redaçãao com Fernando Valões