O vereador Janielson Marques dos Santos foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (1º), em Cacimbinhas, interior de Alagoas. Após 6 dias a imprensa e a população tiveram conhecimento do caso. Segundo a Polícia Militar, o parlamentar teria sacado uma arma de fogo contra a proprietária de um estabelecimento após se recusar a pagar a conta.
O incidente:
-
O conflito: A discussão começou no “Oxente Bar” quando a proprietária, Wanessa Myshelly de Oliveira, cobrou o valor consumido. O vereador teria reagido sacando uma pistola, causando pânico no local.
-
A abordagem: A PM localizou o suspeito em uma caminhonete Toyota Hilux a 50 metros do bar. No veículo, foi encontrada uma munição calibre 9mm.
-
A defesa: Janielson afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e alegou que voltava de um estande de tiro, mas não soube informar o paradeiro da arma no momento da abordagem.
O parlamentar, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, foi autuado por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi liberado no dia 2 de fevereiro após audiência de custódia.
Redação




