Violência contra a mulher assusta Alagoas: Três casos graves marcam o Agreste e o Sertão em 24 horas

PM da reserva é detido em Delmiro Gouveia por suspeita de descumprir medida protetiva

A tranquilidade do bairro Novo, em Delmiro Gouveia, foi interrompida nesta quinta-feira (20). Equipes do Pelopes e da Guarda Municipal foram acionadas após uma mulher de 54 anos denunciar que estava sendo ameaçada pelo ex-marido, um policial militar da reserva de 64 anos, supostamente armado.

Embora a vítima possua uma medida protetiva ativa, a PM informou que não encontrou armas com o suspeito nem confirmou a ameaça imediata no momento da abordagem. O caso ganhou contornos complexos, pois o militar apresentou registros anteriores contra a ex-esposa. Ambos foram conduzidos à Delegacia Civil para prestar esclarecimentos e o caso segue sob investigação judicial.

 Lesão Corporal em Arapiraca

Homem agride esposa e tenta forjar denúncia antes de ser preso em flagrante em Arapiraca

 Em um caso brutal no bairro João Paulo II, em Arapiraca, a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por lesão corporal dolosa. Em uma tentativa de despistar as autoridades, o próprio agressor ligou para o 190 afirmando que a esposa “estava tramando contra sua vida”.

Ao chegarem ao local, os policiais da Rádio Patrulha encontraram uma cena diferente: a mulher estava sentada ao chão, com hematomas severos e sangramento no olho. A vítima desmentiu a versão do marido, confirmando que foi espancada com socos após uma discussão. Enquanto o agressor foi levado à Central de Flagrantes, a mulher precisou de atendimento urgente no Hospital de Emergência do Agreste.

Invasão com Veículo derruba portão da casa da ex-companheira

 Fúria no Agreste: Homem furta caminhonete de lava-jato e derruba portão da casa da ex-companheira

Um episódio de terror foi registrado no bairro Primavera, em Arapiraca. Um homem utilizou uma caminhonete de um lava-jato — onde trabalhava — para atropelar e derrubar o portão da casa da ex-companheira. No momento do ataque, a mulher estava no imóvel com a mãe e os dois filhos.

Além de destruir a entrada e atingir outros veículos da família, o agressor fugiu, mas foi localizado após a Justiça decretar sua prisão preventiva. O suspeito, que já vinha ignorando medidas protetivas e fazendo ameaças constantes, agora responde por uma série de crimes, incluindo dano, violação de domicílio, furto de veículo e descumprimento da Lei Maria da Penha.

Homem derruba portão da casa da ex com caminhonete e acaba preso em Arapiraca

Redação com agências