O interior de Alagoas registrou dois casos graves de violência contra a mulher nesta segunda-feira (12). Em Junqueiro, uma mulher sobreviveu a um ataque com foice, enquanto em Palmeira dos Índios, um agressor foi preso em flagrante.
Junqueiro: Vítima sobrevive a golpes de foice e clama por justiça
Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio no município de Junqueiro, Agreste de Alagoas. O principal suspeito é o seu ex-companheiro, que invadiu a residência da vítima, depredou móveis e aparelhos eletrônicos, e a atingiu com golpes de foice na cabeça.
A vítima foi socorrida e precisou levar 20 pontos nos ferimentos. Em um relato emocionante nas redes sociais, ela desabafou: “Eu passei pela morte ontem. Ele diz que foi briga de casal, mas como isso pode ser briga de casal?”.
Dificuldade na denúncia: Após receber alta, a mulher procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro, mas relatou dificuldades para obter uma medida protetiva, sendo orientada a buscar atendimento em municípios vizinhos, como Teotônio Vilela ou São Miguel dos Campos. O suspeito continua foragido.
Palmeira dos Índios: Homem é preso em flagrante após agressão
No bairro Tenório Cavalcante, em Palmeira dos Índios, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos por violência doméstica. A vítima, também de 31 anos, conseguiu fugir e procurar ajuda no CISP local, relatando ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro.
Procedimentos:
-
A guarnição da Rádio Patrulha (10º BPM) localizou e prendeu o suspeito em sua residência.
-
A mulher foi levada à UPA de Palmeira dos Índios, onde recebeu atendimento médico.
-
O agressor foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
- Redação com agência




