AGUA 18/06
Home Destaque Soltura de suspeitos de assassinar Neguinho Boiadeiro preocupa familiares do vereador

Soltura de suspeitos de assassinar Neguinho Boiadeiro preocupa familiares do vereador

Soltura de suspeitos de assassinar Neguinho Boiadeiro preocupa familiares do vereador
0
0

Informação foi repassada por advogada da família que diz temer liberação dos acusados.

Após 29 dias da prisão de três suspeitos de participar do assassinato do vereador de Batalha, Adelmo Rodrigues, o “Neguinho Boiadeiro”, a advogada da família informou à reportagem do CadaMinuto, neste sábado 24, que o delegado Cícero Lima “não vai pedir a prorrogação da prisão temporária dos suspeitos.

 

Segundo a advogada “o vereador Sandro Pinto, o sobrinho do vereador, Rafael Pinto e Mikael Santos estarão livres, o que preocupa profundamente amigos e integrantes da família Boiadeiro”.

 

“Estamos sabendo também que uma oficial de justiça teria procurado uma testemunha ocular do crime para ela desse uma versão diferente da que presenciou, uma vez que segundo depoimento, ela ( a testemunha) teria identificado Mikael como sendo uma das pessoas que atirou contra Adelmo”, informou a advogada destacando ainda que obstrução de provas e ameaça de testemunhas é um dos requisitos autorizadores da prisão.

 

“A liberdade dos acusados da morte de vereador Neguinho Boiadeiro causa pânico por causa da sua periculosidade e é uma afronta à sociedade”, destacou a advogada.

 

A reportagem entrou em contato com o delegado Cícero Lima, para esclarecer as medidas adotadas, mas não obteve êxito.

 

Prisões

 

Em 23 de fevereiro aconteceu a primeira fase da operação que resultou em três pessoas presas, entre elas, o autor material do crime identificado como Mikael Santos. As informações do caso foram repassadas durante uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, em Maceió.

 

Também foram presos temporariamente na operação o vereador Sandro Pinto e o sobrinho do vereador, Rafael Pinto. Um quarto suspeito está foragido.

 

O caso

 

Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, (PSD), conhecido popularmente como  “Neguinho Boiadeiro” foi assassinado a tiros no início da tarde do dia 9 de novembro de 2017,  quando saia da sessão que estava sendo realizada na Câmara de Vereadores do município.

 

De acordo com testemunhas, “Neguinho Boiadeiro” foi morto por homens armados, que aguardavam o parlamentar sair da Câmara Municipal, onde participava de uma sessão.

 

Ao se dirigir a seu veículo após deixar a Casa Legislativa, o vereador foi atingido por vários tiros de arma de fogo. Os atiradores fugiram do local do crime em um veículo de características desconhecidas.

 

Após o assassinato, policiais militares lotados no 7º Batalhão de Polícia Militar no município de Santana do Ipanema, reforçaram o policiamento em Batalha, realizando buscas no sentido de identificar e prender os suspeitos de executar o vereador e ferir um policial civil identificado como Joaquim Pirauá que no momento do crime estava na companhia “Neguinho Boiadeiro”.

cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *