AGUA 18/06
Home Destaque AGRESTE: Ministério da Saúde deixa comunidade de Arapiraca sem médico

AGRESTE: Ministério da Saúde deixa comunidade de Arapiraca sem médico

AGRESTE: Ministério da Saúde deixa comunidade de Arapiraca  sem médico
0
0

Moradores do Sítio Fernandes, zona rural de Arapiraca, estão há dias sem atendimento médico. A causa é o desligamento da médica do Programa Médicos pelo Brasil, do Governo Federal, que atendia na comunidade rural.

Conforme moradores do Sítio Fernandes, devido a demissão da médica, a comunidade desassistida. “Minha irmã está com uma bebê recém-nascida que adoeceu, com 38 graus de febre, e a gente precisa sair da zona rural para ir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou para o Hospital Regional”, reclamou uma moradora do povoado.

A gente tinha uma médica excelente, que atendia até fora do horário. E a gente da comunidade que fica prejudicado com isso, sem médico”, completou a moradora.

Em nota enviada ao Portal Já É Notícia, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que antes de ser desligada do Programa Médicos Pelo Brasil, a médica que atendia na UBS do Sítio Fernandes estava de férias e que, agora com o desligamento dela, o órgão municipal busca um profissional para assumir as atividades no Povoado.

“A médica da referida unidade estava de férias e o retorno era previsto para o dia 18 de abril, mas seu contrato foi encerrado junto ao Programa Médicos pelo Brasil, do Ministério da Saúde. A Coordenação Médica da Secretaria Municipal de Saúde já está em busca de um profissional para assumir as atividades no local”, disse a nota da Prefeitura.

O Programa Médicos pelo Brasil foi lançado em 2019 em substituição do Programa Mais Médicos, lançado no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). No último dia 18, segunda-feira, vários profissionais de Saúde do Brasil tiveram os contratos junto a Ministério da Saúde, encerrados.

JAENOTICIA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *