Paulo Dantas recebeu R$ 57 bilhões e mais ¥ 41 bilhões em ienes, mas metade da população segue na pobreza

O próximo governante de Alagoas vai encontrar um cenário de terra arrasada. A dívida do estado já atinge a marca alarmante de 13 bilhões e 54 milhões de reais com o Governo Federal, bancos nacionais e internacionais, além de precatórios. Alagoas hoje compromete 71% de toda a sua receita apenas para o pagamento de dívidas.

E a conta não para de subir. Mesmo após receber impressionantes 57 bilhões de reais durante sua gestão, o governador Paulo Dantas contratou, em 14 de outubro de 2025, mais um empréstimo em moeda japonesa: 41 bilhões e 623 milhões de ienes. O comprovante está na tela. É o futuro das nossas crianças sendo comprometido.

Enquanto a engrenagem do endividamento gira, os serviços básicos colapsam. Na educação, a nota do IDEB caiu e está abaixo da média nacional. Na saúde, há relatos de pacientes alagoanos sendo transferidos para tratamento na cidade de Lagarto, em Sergipe, por falta de estrutura local. Para completar, a violência e o feminicídio aumentaram, colocando o estado entre os mais perigosos do Nordeste.

Últimas notícias

Suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar após fugir do local e ser encontrado em um bar da região Um homem foi preso em flagrante no início da noite deste sábado (7), após jogar gasolina na própria esposa e na residência do casal, no povoado Mamoeiro, zona rural de Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas. O suspeito ainda tentou atear fogo no imóvel, mas foi impedido pelo próprio irmão, que chegou a tempo de evitar uma possível tragédia. De acordo com informações do relatório de ocorrências do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a guarnição motorizada do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Limoeiro de Anadia foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) por volta das 18h20. No local, a vítima relatou aos policiais que o companheiro chegou à residência bastante agressivo e despejou combustível sobre ela e o imóvel. Durante a agressão, o homem também teria empurrado o rosto da mulher. Em seguida, o suspeito foi até os fundos da residência para buscar um isqueiro, aparentemente com a intenção de provocar um incêndio. Nesse momento, o irmão dele chegou ao local e conseguiu impedir que a situação terminasse em uma tragédia. Após a intervenção, o homem fugiu. Os militares realizaram buscas na região e receberam informações de populares de que ele estaria em um bar nas proximidades. A equipe foi até o estabelecimento e conseguiu localizá-lo. Segundo a PM, ele não ofereceu resistência à abordagem. Ainda conforme o relatório policial, o suspeito já havia se envolvido em outra ocorrência de dano no mesmo dia. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi autuado por tentativa de incêndio em casa habitada ou destinada à habitação. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.