Presidente da Câmara dos Vereadores prestigia reinauguração da Casa do Empreendedor

 

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), participou, na manhã desta sexta-feira (17), da reinauguração da Casa do Empreendedor , localizada na Rua São Francisco, Centro de Arapiraca, onde já funcionam o SINE, a Juceal Express e o CCPAR (Centro de Capacitação Profissional).

Ao lado dos vereadores Melquisedec de Oliveira, Thiago ML e Willomaks da Saúde, a presidente ressaltou a importância da Casa do Empreendedor, que vai oferecer mais conforto e segurança ao arapiraquense, principalmente aqueles que precisam dos serviços, como cursos de capacitação profissional, agilizar processo de registro de empresas, orientações e pessoas que buscam emprego.

Para a Professora Graça, na maioria das vezes, a própria sociedade quando precisa de um emprego, deposita sua esperança nos Poderes Públicos, mas será este espaço a quem ela chamou de ferramenta, é quem vai fazer o diferencial, oferecendo todas as condições necessárias para uma capacitação profissional e, consequentemente, a garantia de entrar no mercado de trabalho em condições adequadas como profissional.

A presidente defendeu que se formente o empreendedorismo, como forma de desenvolver aumentar a demanda de empregos privados, tirando da sociedade, a esperança de trabalho no Poder Público, perdendo até a capacidade de desenvolvimento profissional. “Sei das metas que o senhor pretende atingir com esta reinauguração, trazendo a Casa do Empreendedor, o direito para que o empresário possa ter a oportunidade de abrir a sua empresa, de regulamentar e contribuir de forma positiva, com o desenvolvimento de Arapiraca e da Região do Agreste, porque aqui também, pessoas de outros municípios terão toda a assistência necessária”, declarou.

Solenidade

A solenidade de inauguração foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, empreendedores, e funcionários da Casa. Na tribuna de honra, o prefeito Rogério Teófilo, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Roberto Barreto; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Graça Lisboa; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), Tânia Núbia Albuquerque; presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arapiraca (ACISA), Rozeti Albuquerque; o diretor Executivo e a diretora Técnica do Sebrae-AL, Ronaldo Moraes e Renata Fonseca.

Termo de Cooperação

Na ocasião, também foram assinados dois Convênios Termos de Cooperação para a absorção de vagas entre o município e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL) e a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arapiraca (ACISA).

Casa do Empreendedor

Entre os serviços prestados aos arapiraquenses, a Casa do Empreendedor é focado em consultoria para os empreendedores, por meio dos agentes de desenvolvimento. No local ainda funciona a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), órgão responsável pela formalização dos empreendedores.

Casa do Trabalhador

Já a Casa do Trabalhador, atua na qualificação das pessoas, despertando inclusive o lado empreendedor, além de oferecer todos os serviços do SINE, a exemplo da entrada no seguro desemprego, processo de recrutamento e seleção de pessoas para o mercado de trabalho.

Foto por: Claudio Roberto/ Assessoria

Assessoria