AGUA 18/06
Home Geral Esporte Capitão do ASA, Leanderson comenta reformulação do elenco para a Série C

Capitão do ASA, Leanderson comenta reformulação do elenco para a Série C

0
0

Volante alvinegro elogia grupo montado para o Campeonato Alagoano, lamenta eliminação na semifinal e afirma que momento agora é de se concentrar no Brasileiro

assada a conquista do terceiro lugar do Campeonato Alagoano e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2018, o ASA agora concentra as atenções para a Série C do Campeonato Alagoano. Porém, para isso, a diretoria precisa definir a situação de alguns atletas e montar a equipe que vai disputar a competição nacional.

Capitão do time arapiraquense, Leanderson comentou essa fase de transição entre os campeonatos. Experiente, ele ressalta que o nível da próxima competição vai exigir muito mais dos atletas alvinegros. Mas citou uma vantagem que o Alvinegro terá até o início da Terceirona, marcado para o dia 14 deste mês.

– A Série C é uma competição com o nível maior que o Alagoano, a gente sabe disso. A gente sabe também que vai precisar ter uma atenção redobrada, é normal isso no futebol, mas a gente está feliz com o grupo que estava aqui; todos se empenharam e agora é a rigor da direção definir quem fica e quem sai. A gente tem só que acatar e esperar os amigos que vierem, junto aos que ficarão, para poder se reforçar bem e aí sim tem duas semanas para trabalhar e focar na Série C; que agora o nosso principal alvo é essa subida [para a Série B do Brasileiro] – disse, em entrevista ao repórter Jânio Barbosa, da Rádio Gazeta.

Leanderson destaca o comprometimento do elenco alvinegro que disputou o Campeonato Alagoano (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Leanderson destaca o comprometimento do elenco alvinegro que disputou o Campeonato Alagoano (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Ele também citou a necessidade de começar bem a Série C, no clássico contra o CSA, algoz alvinegro na semifinal do alagoano. Para Leanderson, uma vitória na casa do adversário vai dar moral ao time do técnico Maurílio Silva, principalmente para os novatos.

– [A estreia] Já é um clássico na primeira rodada, de suma importância, sempre é bom começar bem, ainda mais num clássico, vai dar moral. O pessoal que chegar vai ter que se enquadrar no que estava acontecendo aqui, esse grupo que está aqui foi um grupo de homem, que se respeitou acima de tudo, que não existiu vaidade e, com 16 anos de profissional, esse é o segundo grupo que eu pego assim, é difícil no futebol. A gente sabe que futebol é resultado, infelizmente a gente não conseguiu o êxito maior que era ser campeão, mas está de parabéns pelo que mostrou até agora, e agora é focar no que a direção quer, quem vai ficar e quem chegar vai ter que se enquadrar para a gente montar um grupo forte e o objetivo principal agora é a Série B – concluiu.

A reapresentação do elenco alvinegro está marcada para essa quarta-feira. Por enquanto, a diretoria mantém sigilo e não anunciou reforços e desligamentos. A estreia do ASA na Série C do Campeonato Brasileiro será no dia 14 deste mês, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Globoesporte

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *