AGUA 18/06
Home Destaque NOVOS NEGÓCIOS Desenvolve Alagoas cria novas linhas de crédito para empreendedores e profissionais liberais

NOVOS NEGÓCIOS Desenvolve Alagoas cria novas linhas de crédito para empreendedores e profissionais liberais

NOVOS NEGÓCIOS Desenvolve Alagoas cria novas linhas de crédito para empreendedores e profissionais liberais
0
0

Beneficiários são pequenos comerciantes e profissionais liberais

Para atender a dois novos públicos, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) criou diferentes linhas de crédito para atender uma parcela do mercado que necessita estabelecer novos negócios ou estimular o crescimento dos já existente.

 

São as linhas Pró-comércio e Profissional Liberal, submetidas e aprovadas em reunião do Conselho de Administração da Desenvolve, que já estão aptas a receber propostas de liberação de recursos pelos solicitantes.

 

Segundo a gerente de crédito da agência, Leylla Valentim, as linhas foram criadas diante da lacuna detectada no mercado para esses tomadores de financiamento. “As maiores dificuldades encontradas por eles são os prazos, as taxas praticadas e os valores ofertados, isso porque precisamos dar mais que dinheiro, devemos orientá-los quanto a forma de empregar o valor”, disse.

 

Nas novas linhas, os empreendedores e profissionais liberais terão limite financiável entre R$ 15 mil e 200 mil. O prazo e a carência para pagamento serão negociados conforme a necessidade do cliente.

 

“É uma forma de incentivar o comerciante e o profissional liberal de Alagoas a obter maior faturamento, gerando emprego e renda com o crédito na medida certa”, disse o presidente da Desenvolve, Jorge Vieira. “A agência cumpre também seu papel na proposição de alternativas ao mercado econômico, pensando em formas de como manter a economia sempre pulsante”.

 

Termo de parceria com a Arsal

Outro avanço do ponto de vista de geração de renda foi o Termo de Parceria assinado esta semana entre a Desenvolve e a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

 

Os mais de 1.200 transportadores complementares que atuam no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas podem ser beneficiados com linhas de crédito especiais para a troca de veículos.

 

As taxas vão de 1.4% a 1.6%, prazo para pagamento de até 60 meses e carência de até 6 meses.

 

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *